Ricardo Silva, Bracarense de 43 anos, licenciado em História e Arqueologia, tem dedicado a sua vida ao serviço da comunidade e à preservação do património. Desde 2013, lidera a Junta de Freguesia de S. Victor, tendo sido reeleito em 2021 à frente de um Movimento Independente. Além disso, é líder do grupo independente da freguesia na Assembleia Municipal de Braga.
O seu percurso tem sido marcado pela proximidade com os cidadãos e pela defesa do património da cidade, com especial atenção a causas como as Sete Fontes, a Casa das Convertidas e a Fábrica Confiança. Para além da política, tem uma forte ligação ao associativismo e à cultura, sendo antigo Coordenador Geral da JovemCoop Natureza/Cultura e membro do Grupo Coral de Guadalupe.
Agora, Ricardo Silva lança-se num novo desafio: a candidatura independente à Câmara Municipal de Braga. Com o compromisso de “Amar e Servir” a comunidade, apresenta-se como uma alternativa que valoriza não só o património material da cidade, mas, sobretudo, o seu maior bem: as pessoas.